top of page
  • Foto do escritorA Casa da ari

#COVID-19 Como cuidar do CORPO em casa?

Com o avanço do coronavírus no Brasil (e no mundo), muitas pessoas estão em isolamento e/ou distanciamento social. Isto significa que estão em casa, “sem assunto”. Algumas continuam trabalhando, outras não.


Aquelas que estão trabalhando, precisam exercitar o corpo para não viciar posturas ou concentrar aquelas gordurinhas não gastas, pela não caminhada diária. As que não estão trabalhando, precisam exercitar o corpo para não enferrujar, ficar bem e continuar com a imunidade boa.


Por isso compilamos uma lista de atividades diversas (e 99% gratuitas) para se fazer em casa. com ou sem filhos. com ou sem gatos e cachorros, e papagaios e coelhos, etc. Esta lista foi elaborada a partir de publicações de notícias diversas.


Aproveite!


Dança


Com as portas de suas unidades fechadas, os professores do Estúdio Anacã estão oferecendo aulas online e gratuitas que são transmitidas em parceria com a InPulse Word por tempo limitado. Saiba mais aqui e aqui.


A Royal Academy of Dance (RAD) traz 100 anos de experiência em dança para sua casa, com as aulas online projetadas para maiores de 55 anos, a partir de 1 de abril de 2020. As aulas ‘Silver Swans’ (Cisnes de Prata) ajudarão a melhorar a postura, coordenação e níveis de energia para audiências na melhor idade. As aulas grátis, estarão disponíveis toda quarta-feira às 09:00 horas do Brasil, por nove semanas, pelas redes sociais e no site da RAD. Para maiores informações, acesse aqui.


Escola de samba Online é um canal de dança especializado no ritmo Samba. Aqui no canal você vai encontrar vídeo aulas gratuitas de Samba Rock, Samba de Gafieira, Samba Pagode, Samba no pé e vários outros vídeos com dicas de dança. Veja aqui.


Canal oficial da Ludmilla Raissuli que apresenta a Dança do Ventre como atividade física, artística e terapêutica. Aqui você encontra aulas, danças e entrevistas para mulheres que desejam uma vida alegre, feminina e saudável! Acesse aqui.


Aulas de Dança Flamenca e Dança Cigana aqui.


Yoga e meditação


O Zen é o app para lhe acompanhar na jornada do autoconhecimento e transformação. Ele oferece caminhos diversos com culturas e práticas que promovem transformação e inspiração para pessoas que buscam evoluir um pouco a cada dia. Ele trabalha ainda a autoconfiança necessária para colocar em prática planos e metas para a sua saúde física e emocional. Ali você encontra programas, exercícios, jornadas e cursos em formato de áudio, texto e vídeo que se encaixam em sua rotina diária. Google Play e iOS


Aprenda habilidades que transformam vidas meditando apenas alguns minutos por dia com o Headspace. Aproveite centenas de sessões sobre saúde física, desenvolvimento pessoal, gerenciamento do estresse e alívio da ansiedade para você ficar zen. Todas têm o intuito de ajudar você a se estressar menos, se concentrar mais e se sentir melhor. Pratique mindfulness onde e quando quiser. Para te ajudar neste momento de crise, o aplicativo oferece algumas meditações gratuitas que fazem parte de uma coleção maior no aplicativo do Headspace chamada Enfrentando a tempestade. Lá você encontra exercícios de movimento, para o sono e meditações para te ajudar conforme o que estiver sentindo naquele momento. É o nosso singelo modo de te ajudar a encontrar um espaço e gentileza para você e as pessoas à sua volta. Google Play e iOS


Esse é um ótimo aplicativo para meditar e dormir. Para procura se sentir menos estressada e ansiosa, além de dormir cada vez melhor, as meditações guiadas, histórias para dormir, programas de respiração e músicas relaxantes são perfeitas. Google Play e iOS


Esse é em inglês, mas têm ainda vídeos no YouTube para acompanhar os treinos que misturam meditação e yoga. Para dar apoio a qualquer pessoa diretamente afetada – física ou emocionalmente – pelo surto de coronavírus, o Ekhart Yoga oferece 12 aulas gratuitas, projetadas especificamente para ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade.


Yoga Adventure: Claudia Faria, criou o Yoga Adventure, um novo jeito de fazer yoga. Em tempos de coronavírus ela e sua equipe estão oferecendo aulas gratuitas e online desta modalidade de yoga. Clique aqui e saiba mais.


Yoga Popular: O professor pede uma contribuição voluntária aos alunos. Em tempos de quarentena ele vai oferecer aulas online e gratuitas ao vivo. Clique aqui e participe.


Pri Leite Yoga: A simpática professora orienta como fazer a prática milenar sem sair de casa. As aulas são online e gratuitas. Clique aqui e confira.


Esta playlist do canal Smile and Learn inicia as crianças ao mundo do yoga e a atenção plena. Com este vídeos as crianças têm a oportunidade de experimentar os benefícios da yoga, tais como: concentração, flexibilidade e interação. É apresentado aqui diferentes posturas de yoga fáceis como o conhecido "Saludo al Sol". Clique aqui.


Treinamento Funcional


Nós treino coletivo: A proposta é fazer um treino funcional, intenso e divertido de 45 minutos. Por medida preventiva a academia fechou as unidades, porém vai oferecer treinos abertos online e gratuitos, ao vivo. Clique aqui e participe.


Nike Training Club App: Queridinho de quem gosta de praticar atividade física, conta com diversos treinos e exercícios de 15 minutos, perfeitos para quem não tem muito tempo, mas quer cuidar do corpo. Clique aqui e saiba mais.


Carol Borba: Profissional do mundo Fitness ela orienta nas videoaulas como fazer exercícios para cada parte do corpo e manter uma vida saudável. Veja aqui.


Quero Treinar: No canal, o professor Mário Black compartilha orientações sobre exercícios, alimentação saudável e estética corporal. Veja aqui.


Freeletics: Funciona como um personal trainer digital. Os treinos personalizados são feitos sob medida para que cada pessoa atinja seu objetivo. Há o plano gratuito que é limitado e o plano pago que conta com mais opões. A quantidade de pessoas que perdem peso é o que mais chama a atenção. Clique aqui.


Jefit: É um aplicativo que também funciona como se fosse um personal trainer. O intuito é melhorar seu condicionamento físico. Para isso, basta criar um perfil e estabelecer os objetivos para receber as orientações. Oferece planos gratuitos e pagos. Clique aqui.


Seven: Neste aplicativo a proposta é deixar as desculpas de lado e se exercitar. O Seven apresenta várias séries de exercícios físicos que podem ser feitos em apenas 7 minutos. O usuário, no entanto, pode repetir as séries e fazer os exercícios por mais tempo. Tem uma opção gratuita e outra paga. Disponível para iOS e Android.


Outras modalidades


Concept Academia: As portas serão fechadas a partir de 21 de março e nesse período serão oferecidas videoaulas de diversas modalidades para quem quiser treinar em casa. Clique aqui e aproveite.


Exercícios em casa: O canal oferece videoaulas gratuitas de diversas modalidades como alongamento, ginástica, Fit Pilates e aerohit. Confira aqui.


Namu Pilates. Namu, que significa árvore em coreano, simboliza o conhecimento com suas múltiplas ramificações, está representada nosso logotipo por uma folha que aponta para o norte como uma bússola e mostra nosso objetivo de busca do equilíbrio. Ao cair na água, ela cria ondas circulares que ao se ampliarem, remetem à expansão de conhecimento e de consciência. A plataforma tem a missão de contribuir para a evolução individual e coletiva das pessoas por meio da geração e divulgação de conteúdos que inspirem uma vida mais equilibrada.


Neste canal, o professor Jaime Kuk, professor de Práticas Corporais Terapêuticas Chinesas, da Secretaria Municipal de Saúde, ensina Lian Gong. Faça a prática já!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page