top of page
  • Gabriela Tremonte

Oficina Criando com Terra


Numa tarde de sol do dia sete de julho, aconteceu na Casa da Ari a Oficina "Criando com Terra", para crianças de 2 a 9 anos, com diversas atividades e aprendizados. Pintamos com a semente do Urucum, mostramos para as crianças que com cola, água e cúrcuma conseguimos a tinta amarela. Isa, Isac, Lanai, Beatriz e Valentim compartilharam da mesma tela e juntos fizeram uma única pintura com as tintas naturais desenvolvidas por eles.

No intervalo, sentamos com as crianças para tomar um lanche, o que proporcionou uma maior interação entre eles e deles com a gente. Em volta da mesa algumas histórias surgiram e, com elas, muitas risadas. Para finalizar o dia, nada melhor do que uma ciranda em volta da fogueira (na verdade, a bela banheira no jardim da casa).

O livre brincar, forma escolhida pelas Facilitadoras Marina Alciati e Rafaela Raggi, permitiu a cada criança expressar a sua criatividade e um reconhecimento de seus próprios sentimentos mesmo participando de uma atividade em grupo. Alegria, alegria, alegria! Foi o que ouvimos deles no final do dia.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre as oficinas clique aqui e entre em contato com a gente.

Férias de julho na Casa da Ari, com muita diversão, aprendizado e natureza.

Tintas naturais, um aprendizado para toda a vida.

69 visualizações0 comentário
bottom of page