• A Casa da ari

Arquitetura em destaque na Casa da Ari


20 arquitetos, do Instituto de Arquitetura Francesa, vieram ao Brasil conhecer lugares de relevância internacional do ponto de vista arquitetônico na cidade de São Paulo.

Eles escolheram a Casa da Ari como ponto de encontro e almoço. A comida, claro, tipicamente brasileira, foi degustada enquanto corria o diálogo sobre a arquitetura da Casa.

A Casa foi construída na década de 70, pela arquiteta Marilia Santana de Almeida, da FAU. Ela traz conceitos da arquitetura brutalista e exibe qualidades bem atuais, como: espaços amplos e conectados, a transparência das grandes janelas de vidro e um jardim que abraça o interior.

  • Sua estética crua destaca um visual de obra inacabada e o conceito puro da arquitetura: a construção de espaços de forma organizada e ordenada para acomodar atividades humanas.

Após o almoço, Ariela Bank (a Ari), que é formada em biologia e trabalhou em uma das pastas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (ex-diretora do Parque Previdência), fez uma palestra sobre arborização urbana. Ela falou sobre como as árvores e o verde interagem com a cidade e o concreto, e quais os tipos de árvores devem ser explorados em ambientes urbanos.

Confira algumas fotos da casa:

#arquitetura #almoço #palestra #arborizaçãoeurbanismo

0 visualização

ENTRE EM CONTATO

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon