Arquitetura em destaque na Casa da Ari
- A Casa da ari

- 10 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
20 arquitetos, do Instituto de Arquitetura Francesa, vieram ao Brasil conhecer lugares de relevância internacional do ponto de vista arquitetônico na cidade de São Paulo.
Eles escolheram a Casa da Ari como ponto de encontro e almoço. A comida, claro, tipicamente brasileira, foi degustada enquanto corria o diálogo sobre a arquitetura da Casa.
A Casa foi construída na década de 70, pela arquiteta Marilia Santana de Almeida, da FAU. Ela traz conceitos da arquitetura brutalista e exibe qualidades bem atuais, como: espaços amplos e conectados, a transparência das grandes janelas de vidro e um jardim que abraça o interior.
Sua estética crua destaca um visual de obra inacabada e o conceito puro da arquitetura: a construção de espaços de forma organizada e ordenada para acomodar atividades humanas.
Após o almoço, Ariela Bank (a Ari), que é formada em biologia e trabalhou em uma das pastas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (ex-diretora do Parque Previdência), fez uma palestra sobre arborização urbana. Ela falou sobre como as árvores e o verde interagem com a cidade e o concreto, e quais os tipos de árvores devem ser explorados em ambientes urbanos.
Confira algumas fotos da casa:
















Comentários