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Ioga, toda sexta, na Casa da Ari

November 25, 2019

 

 

Inaugurando mais um ciclo na Casa da Ari, Carol de Barros, personal ioga e facilitadora de Barra de Access, do Yoga no Morumbi, virá todas as sextas, às 8h, para compartilhar e nos conduzir a momentos de relaxamento, conexão com o nosso eu interior e com a natureza 🍃🌿🌺

 

Venha fazer Yoga com a gente 🙆‍♀️🙆‍♂️ Mais informações: (11) 99634-5524 (Carol)

 

Sexta-feira

8h - 1 vez por semana - R$ 200 mensais

Casa da Ari (Dr. Rui Batista Pereira, 352, Caxingui) - ao lado do metrô Morumbi

Benefícios da Ioga

 

Alguns benefícios da Ioga são:

 

Diminui o estresse e ansiedade
A meditação praticada no yôga faz com que a pessoa se concentre no presente, desocupando a mente de problemas do passado ou futuro, o que proporciona equilíbrio emocional, sensação de paz interior, bem estar e equilíbrio da mente para as situações do dia-a-dia.

Além disto, também ajuda no tratamento da depressão, devido à sensação de relaxamento, com aumento da auto-confiança, otimismo, concentração, diminuição da irritabilidade e melhora das relações interpessoais.

 

Promove condicionamento físico
Os exercícios, técnicas e posturas desta atividade podem melhorar a resistência e fortalecimento dos músculos, de forma mais ou menos intensa, a depender do estilo e modalidade do yôga praticado. 

Isto ajuda a melhorar o desempenho do corpo para atividades físicas e tarefas diárias, aumenta a massa magra e deixa o corpo em forma, com maior definição e músculos tonificados. 

 

Facilita o emagrecimento
Um dos principais motivos que a prática do yôga causa perda de peso é devido ao controle da ansiedade e vontade de comer, diminuindo a quantidade de calorias consumidas no dia.

Os exercícios e posições realizados também auxiliam na perda de gordura, mas isto varia de acordo com os estilo praticado, menos nos mais tranquilos, como Iyengar ou Tantra yôga, ou mais nos dinâmicos, como Ashtanga ou Power yôga, por exemplo.

 

Alivia dores corporais
Com o yôga, a pessoa passa a ter maior consciência corporal, o que significa que ela terá maior percepção da postura, da forma como anda, como senta e sinais de tensão muscular. Desta forma, é possível corrigir alterações, como contraturas, para que qualquer alteração seja resolvida e a estrutura muscular fique relaxada, sem causar danos à coluna e articulações do corpo. Confira alguns exercícios do yoga para melhorar a dor nas costas.

Os exercícios de postura e alongamento também ajudam a liberar a tensão e dar flexibilidade aos músculos, aliviando dores causadas por escoliose, hérnia de disco, fibromialgia e contraturas musculares, por exemplo. 

 

Controla a pressão e os batimentos cardíacos
O yôga proporciona melhora do funcionamento do coração e pulmões, pois regula o sistema nervoso e melhora a circulação sanguínea, batimentos do coração, pressão arterial, além de equilibrar o sistema endócrino, controlando os níveis de hormônios do estresse, como cortisol e adrenalina.

A capacidade respiratória também melhora, devido aos exercícios de expansão dos pulmões e controle da respiração. Desta forma, o yôga melhora o condicionamento físico, mas de forma diferente das exercícios físicos convencionais, como musculação ou esportes.

 

Melhora o sono
Além de causar relaxamento e tranquilidade, facilitando uma boa noite de sono, o yôga aumenta a produção de melatonina, hormônio que regula o ciclo do sono, deixando-o com mais qualidade e profundidade. 

Ter o corpo mais relaxado também faz com que o descanso seja melhor à noite, proporcionando mais energia e disposição no dia seguinte.

 

Melhora o prazer no contato íntimo
O desempenho sexual também pode melhorar com o yôga, pois o casal passa a ter maior sensibilidade durante o contato íntimo, devido a maior capacidade de relaxar e ter melhor receptividade ao parceiro.

Além disto, com o controle da concentração e alívio da ansiedade, problemas como dificuldade para atingir o orgasmo, disfunção erétil, ejaculação precoce podem ser controlados. 

 

Sobre a Carol

 

FILOSOFIA DE TRABALHO: Buscando sempre manter a tradição do Yoga em suas aulas, Carol Barros mostra a importância da conexão entre corpo x mente x espirito . Para isso mostra ao aluno todas as ferramentas que o Yoga possuí. Qua vão além de posturas físicas. Proporcionando uma aula completa , onde conseguimos atingir um estado mental pleno.

 

EXPERIÊNCIA E CERTIFICADOS: Formada em Hatha Yoga pelo Espaço K3 , fez capacitação de Yoga para crianças no Instituto Prema Yoga, se especializou em Terapia Ayurvédica na Escola Humaniversidade. Graduação em Iyengar Yoga com Osnir Cugenotta no Núcleo Shivalaya e Yoga Restaurativo no Una Yoga. Facilitadora de Barras de Access com certificação Internacional.

SUA TRAJETÓRIA: Pouco a pouco o Yoga se tornou cada vez mais presente em seu cotidiano, depois de concluir sua formação como professora e começar a ministrar aulas, percebeu que passar esse conhecimento milenar seria extremamente gratificante, levando-a a dedicar-se de forma integral ao Yoga.

MESTRES: Yogananda. Dedico minha pratica a minha primeira professora de Yoga,Carmen Romano e ao meu grande mestre que me ensinou tanto a praticar Yoga além do tapete : Osnir Cugenotta. 

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